sexta-feira, 26 de junho de 2026

Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública

 



O governador Lucas Ribeiro anunciou, nesta quinta-feira (25), a convocação de 1.829 aprovados em concursos públicos para atuar nas áreas de educação, segurança e saúde da Paraíba. A medida contempla 1.176 professores para a rede estadual de ensino, 491 aprovados para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de 162 profissionais para atuação na PB Saúde. 

Durante o anúncio, o governador destacou que as convocações representam mais um passo na valorização do serviço público e no fortalecimento das políticas públicas executadas pelo Estado. “Estamos fortalecendo áreas essenciais para a população paraibana, garantindo mais qualidade nos serviços públicos e criando oportunidades para os aprovados nos concursos. É muito gratificante poder chamar profissionais que vão levar mais educação, saúde e segurança para todas as regiões da Paraíba. Estamos fazendo isso com responsabilidade e equilíbrio, mantendo as contas organizadas para continuar investindo em quem mais precisa”, afirmou Lucas Ribeiro. 

A maior convocação anunciada é para a educação, com o chamamento de mais mil professores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Educação, além de 176 remanescentes da primeira chamada, quando foram convocados os primeiros mil professores. A medida representa um impacto financeiro anual de R$ 181,2 milhões na folha salarial do funcionalismo público e reforça a política de valorização dos profissionais da educação, além de contribuir para a melhoria da aprendizagem e dos indicadores educacionais. 

Na segurança pública, serão convocados 418 candidatos do concurso da Polícia Militar e 73 do Corpo de Bombeiros, totalizando 491 candidatos para participação no Curso de Formação de Soldados. O impacto anual estimulado para a folha salarial é de R$ 16,3 milhões. A iniciativa amplia o efetivo das forças de segurança e fortalece as ações de prevenção e combate à criminalidade em todas as regiões do estado. 

Já na saúde, o Governo da Paraíba convocará 162 profissionais para atuação na PB Saúde. Os novos servidores irão reforçar o atendimento prestado pela rede hospitalar estadual, contribuindo para ampliar a capacidade assistencial e garantir mais qualidade nos serviços oferecidos à população. O impacto financeiro anual estimado para as convocações da PB Saúde é de R$ 2,1 milhões. 

Com todas as convocações previstas, o impacto anual na folha de pessoal será de quase R$ 200 milhões. As convocações serão detalhadas e publicadas nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE).

SECOM

Cuité registra 19°C nesta sexta-feira e mantém clima agradável

 


A cidade de Cuité, conhecida como a Capital do Curimataú paraibano, registrou temperatura de 19°C na manhã desta sexta-feira (26), proporcionando um clima agradável para moradores e visitantes.

As baixas temperaturas são uma das principais características do município, especialmente durante o período de inverno, quando o clima ameno chama a atenção e torna a cidade um dos destinos mais aconchegantes da região.

Com o tempo firme e a temperatura agradável, a sexta-feira foi marcada por um cenário ideal para atividades ao ar livre e para apreciar o clima característico de Cuité, que se destaca por registrar algumas das menores temperaturas da Paraíba.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Elba Ramalho, Waldonys e Ton Oliveira comandam noite de São João em Cuité

 



O clima junino ganha ainda mais força em Cuité nesta quarta-feira (24), Dia de São João, com a apresentação de uma das maiores referências da música nordestina. A cantora Elba Ramalho sobe ao palco do Parque do Forró, montado no Módulo Esportivo da cidade, para comandar uma noite marcada pela tradição, cultura popular e muito forró. A programação também contará com shows de Ton Oliveira e Waldonys.

Elba chega ao São João de Cuité trazendo um repertório que reúne clássicos de sua carreira e homenagens aos grandes nomes do gênero. Canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Jorge de Altinho e Maciel Melo estarão entre os sucessos apresentados ao público.

O prefeito Caio Camaraense falou da importância de valorizar a cultura nordestina por meio da programação pensada para o evento. “Pensamos em uma festa que mantivesse viva a essência do São João e fortalecesse a nossa identidade cultural. Receber esses artistas é uma forma de homenagear a tradição nordestina”, afirmou.

O São João de Cuité tem atraído grande público ao Parque do Forró e se consolidado como um dos principais festejos juninos do Curimataú paraibano. Só nos três primeiros dias da festa, o local reuniu mais de 35 mil pessoas.

A programação será encerrada na quinta-feira (25), quando sobem ao palco Mano Walter, Circuito Musical e Os 3 do Nordeste.

Ascom PMC

segunda-feira, 22 de junho de 2026

São João de Cuité reúne mais de 35 mil pessoas durante o fim de semana e registra festa sem ocorrências policiais

 



 Parque do Forró, instalado no Módulo Esportivo de Cuité, recebeu mais de 35 mil pessoas durante o fim de semana de São João. A programação, que segue até quinta-feira (25), reúne atrações de destaque da música nordestina e tem atraído moradores, turistas e visitantes de diversas cidades da região.

Entre sexta-feira (19) e domingo (21), passaram pelo palco artistas consagrados como Alcymar Monteiro, Flávio José, Ferro na Boneca e Samya Maia. Os shows foram marcados por repertórios repletos de clássicos do forró, valorizando as tradições culturais nordestinas e garantindo animação ao público durante as noites de festa.

O evento também se destacou pela tranquilidade. De acordo com a Polícia Militar de Cuité, não houve registro de roubos, furtos, brigas ou qualquer outro tipo de ocorrência, tanto dentro do espaço da festa quanto em seu entorno, durante os três dias de programação.

Para o prefeito Caio Camaraense, o sucesso do evento reflete o trabalho de planejamento realizado pela gestão municipal. “Ver o Parque do Forró cheio, com famílias inteiras aproveitando a festa, turistas conhecendo nossa cidade e tudo acontecendo em paz é algo que nos enche de orgulho. O São João de Cuité é também uma oportunidade de movimentar a nossa economia e fortalecer nossas raízes, mostrando a hospitalidade do nosso povo. Ver tanta gente reunida com tranquilidade mostra que todo o esforço valeu a pena”, destacou.

A programação continua nesta segunda-feira (22), com apresentações de Juarez, Cavalo de Pau e Assum Preto. 

Confira a programação para os próximos dias:

Segunda-feira (22/06)

*Juarez

*Cavalo de Pau

*Assum Preto


Terça-feira (23/06)

*Vicente Nery

*Lucas Aboiador

*Alyne Reis


Quarta-feira (24/06)

*Ton Oliveira

*Elba Ramalho

*Waldonys


Quinta-feira (25/06)

*Mano Walter

*Circuito Musical

*Os 3 do Nordeste