quinta-feira, 16 de abril de 2020

Restaurante Universitário do CES/UFCG doa alimentos para Casa do Idoso e Hospital Municipal de Cuité


Considerando o estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do COVID-19, bem como a suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário (RU) do CES, a Direção do Centro de Educação e Saúde, Campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – que tem a frente os professores José Justino Filho (diretor) e Marciano Lucena (vice-diretor) - e a Gerência do RU decidiram fazer a doação de alguns gêneros alimentícios para a Casa do Idoso Vó Filomena e para o Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês de Cuité.
São produtos como carnes, queijos, gêneros secos, frutas (a exemplo de melancia, laranja, melão e abacaxi), verduras, entre outros, os quais foram entregues às duas instituições nessa segunda-feira, dia 13. “Com essa ação, além de evitarmos o desperdício de verba pública, cumpriremos o nosso papel social com a comunidade”, destaca a gerente do RU, Jaqueline Costa.
A nutricionista ainda informa que instruções similares já foram propostas pelo Governo Federal, a exemplo da Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, a qual permite a distribuição de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, em caráter excepcional, durante a suspensão das aulas ou em período de calamidade pública.
Ao agradecer pela iniciativa do Campus Cuité, a diretora administrativa do Hospital Municipal de Cuité, Joelma Fonseca, afirmou que a doação dos alimentos para a unidade vai oferecer, ainda mais, esperança a quem precisa viver.
“É impossível manter atendimentos humanizados e de qualidade sem a participação de parceiros comprometidos como a universidade, que acreditam que a vida para nós começa todos os dias, quando centenas de irmãos vêm ao nosso encontro em busca de um lenitivo para suas dores”, declarou.
Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.