sábado, 9 de maio de 2020

Lúcia Braga venceu no primeiro turno para governadora em Cuité




Em agosto de 1994, no mesmo dia que o Distrito do Melo vivenciava sua tradicional “Festa de Agosto” Lúcia Braga foi recebida em Cuité como candidata a governadora pelo PDT que tinha como companheiro de chapa o ex-deputado Evaldo Gonçalves (PFL).

Foi muita empolgação com a animação do locutor Lulinha de Josué, que o povo saudava a candidata gritando na Bela Vista “mainha, mainha!!”, título que Lúcia havia ganhado devido as diversas obras sociais implantadas na Paraíba quando primeira-dama do estado.

O evento seguiu para a cidade de Nova Floresta e em outras oportunidades Lúcia, Evaldo, Lira, João Agripino, Efraim, Wilson Braga, Orlando Dantas, Álvaro Neto, Marcondes Gadelha, Nosman, e outras lideranças voltaram a capital do Curimataú.

Apoiada em Cuité pelo grupo político do ex-prefeito Jaime Pereira e o empresário Edilson Medeiros. Lúcia venceu o primeiro turno das eleições em Cuité, ela obteve 3.785 votos e seu adversário Mariz (PMDB), 3.528 votos, mas no segundo turno o jogo virou e Mariz saiu vencedor também em Cuité com 5.736 e Lúcia Braga 3.975.

Mariz, Ronaldo e Humberto foram apoiados pelo grupo do prefeito Dr. Antônio Medeiros e Oswaldo Venâncio.

Nessa eleição, grandes trios elétricos animaram comícios em Cuité, mas especificamente na Rua 15 de Novembro, na esquina do prédio de Seu Quinino Ferreira e na Praça Barão do Rio Branco, próximo a Farmácia de Joacil. 

Aeliton Clécio

Um comentário:

  1. muito interessante ter reavivados em nossas memórias estas nuances da política da Serra, em um momento de difícil aceitação e fora do combinado com o Criador, mas é vida quer segue e dentro deste contexto é o que vemos que não existem perenidade em posições de apoio político partidário como meio do quê foi ontem permanece como hoje, é notório os mesmos que outrora foram aliados hoje estão em lados opostos.
    Agora de público é muito bom observar que diante da dinâmica da política paroquiana a cidade ganhou muito com o surgimento de novos nomes, todavia, é salutar aqui dizer isso não só tem a chancela de renovação, mas também ter a clara separação do novo por ter em sua essência política o diferencial do seu discurso e ações,e o ter o novo que já nasceu velho e obsoleto, com a sua retórica vencida e defensiva como meio da formalização de sua própria identidade política.
    A cidade de Cuité tem em sua veia política o que em particular eu chamado de oportunidade política, mas infelizmente alguns tem em mente o oportunismo como ocasião aí perdermos muito, e os vizinhos só ganham.

    ResponderExcluir

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.