quarta-feira, 13 de maio de 2020

Picuí tem primeiro caso confirmado de Covid-19






O município de Picuí-PB registrou o primeiro caso confirmado da COVID-19. O Prefeito Constitucional Olivânio Remígio, juntamente com a Secretária de Saúde, Janaina Almeida, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Airy Lima, e o procurador Jurídico, Joagny Augusto, levaram ao conhecimento da população picuiense a atualização do informe Epidemiológico. O paciente não foi identificado e será mantido sob sigilo, porém todos os cuidados e acompanhamentos estão sendo realizados e monitorados pela Secretaria de Saúde do município. 


Neste momento, o isolamento social, junto as demais medidas de prevenção, devem ser levados a risca para o não surgimento de mais casos tendo em vista o alto contágio do vírus. A população deve estar consciente do perigo que chegou ao município. Depois de casos confirmados em Carnaúba dos Dantas, Acarí, Currais Novos, Campo Redondo e Jaçanã, todas essas cidades são do Rio Grande do Norte e fazem fronteira com Picuí, outros casos confirmados em Nova Floresta e Cuité, deixam a população em alerta acerca da circulação do coronavírus.

Ainda não se tem informação se os sintomas estão manifestados de forma leve, porém o alerta serve para toda população. "Os idosos são mais afetados pelo vírus, mas na minha concepção de profissional, não existe mais o grupo de risco porque vemos pessoas de várias faixas etárias sendo contaminadas e morrendo em decorrência desse mal", disse um profissional de saúde do município.

Isolamento social e uso de álcool 70% são as medidas mais orientadas na prevenção à COVID-19. Até o final da tarde de hoje, 13 de maio, sairá a atualização oficial do boletim epidemiológico.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.