sexta-feira, 19 de junho de 2020

Farmácia Escola do CES/UFCG produz álcool 70% e doa para Secretaria de Saúde de Cuité





Produto será utilizado pelos profissionais de saúde do município, no combate ao novo coronavírus.


O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, por meio do trabalho e planejamento da Farmácia Escola Manoel Casado de Almeida do Campus Cuité, realizou na manhã desta sexta-feira (19), a primeira entrega de Álcool 70% em gel e líquido - produzido na instituição - à Secretaria Municipal de Saúde de Cuité.  O objetivo é auxiliar os profissionais de saúde do município, no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Em face da epidemia do novo coronavírus, uma equipe de servidores do CES/UFCG, vinculados ao curso de Farmácia (docentes e farmacêuticos) se mobilizou para viabilizar a produção local de Álcool Etílico 70% INPM, atendendo aos padrões de boas práticas de manipulação e de qualidade, com fins de emprego nos serviços públicos de saúde”, destacou a professora Júlia Beatriz de Souza – Coordenadora da Farmácia Escola.



A produção do álcool na Farmácia Escola do CES segue as recomendações da NOTA TÉCNICA Nº 3/2020/SEI/DIRE3/ANVISA e, após obtenção do Certificado de Regularidade junto ao Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), teve autorização da Vigilância Sanitária Municipal.

Além de Júlia Beatriz, a equipe de produção de álcool 70% é composta pelos docentes Marciano Lucena (vice-diretor do Campus Cuité), Toshiyuki Nagashima Jr., Francinalva Medeiros, e das farmacêuticas do CES Glória Batista e Elaine Rabelo. 

Ascom CES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.