quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prefeitura institui o plano de aprendizagem remota de Jaçanã



O afastamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus forçou diversas instituições de ensino a adaptar o modelo de ensino presencial para que seja dado continuidade ao semestre letivo. Para atender aos apelos para que as pessoas se mantenham em casa, as aulas da rede municipal de ensino de Jaçanã começaram a ser realizadas para os alunos de forma remota com o objetivo de fortalecer o vínculo entre escola professor e a família, minimizando os impactos gerados pelo distanciamento social. A medida vai durar até o fim das recomendações e decretos governamentais sobre o distanciamento social.
A equipe da SME pretende manter reuniões presenciais e online para discutir o andamento das ações, acompanhá-las e avaliar as possíveis situações a serem melhoradas e/ou superadas sendo que esta forma de trabalho à distância com o uso das mídias é uma novidade para toda a comunidade escolar, e na qual estaremos nos adequando. Algo que já era previsto que as escolas deveriam se adequar segundo a BNCC Base Nacional Comum Curricular.
A secretária Juliana Batista reafirma o compromisso da gestão com a educação: “Nós estamos buscando todos os meios possíveis para tornarmos esse período pandêmico o menos sofrido para nossos alunos. Assim, iniciamos essas aulas remotas, e iremos buscar sempre recursos para que se torne possível um aprendizado satisfatório, mesmo que à distância”, comentou a secretária de Educação, Juliana.
Já os alunos da turma do AEE (ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO), também estão sendo contemplados com as aulas remotas, com o auxílio das professoras Djane Valdivino e Elbia Paulino, juntamente com os cuidadores através do plano de ação especializado para os alunos com necessidades especiais.
Ainda de acordo com a regulamentação feita pela prefeitura, as “orientações partem do pressuposto de que a docência é uma atividade essencial e que nada substitui a ação docente e as interações entre professores e estudantes na sala de aula ou em contextos não escolares, para assegurar o direito à educação pública de qualidade”.
Também foi publicado no Diário Oficial dos Municípios a Portaria 129/2020 que dispõe sobre o Plano de Ação de Atividades Remotas e Estratégias de Aprendizagens, em caráter excepcional, no período de pandemia. Ao final, há a versão dos documentos em PDF.
A equipe da secretaria de Educação agradece aos professores, coordenadoras, diretores e equipe de apoio das escolas da rede municipal que, não tem medido esforços para a realização das aulas remotas, desde as aulas por meios tecnológicos como pela as entregas das atividades impressas para os que não tem acesso à internet”, agradeceu a secretária de Educação do Município de Jaçanã, Juliana Batista.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.