sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Frei Anastácio é coautor de projeto que cria Programa Trabalho e Renda para Todos

 



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) protocolou, junto com a bancada do PT na Câmara, o projeto de lei 4.943/2020 que institui o Programa Trabalho e Renda para Todos, com objetivo de combater o desemprego que só aumenta e já deixou quase 80 milhões de brasileiros sem perspectivas de trabalho.

 

“Já que o Governo Federal não toma iniciativa para resolver o problema de emprego e renda dos brasileiros, apresentamos esse projeto para combater a crescente onda de desemprego e pobreza no país”, disse o deputado. 

 

A proposta apresentada permite a ocupação de postos de trabalho criados por órgãos governamentais ou entidades da sociedade civil em todas as cidades do País, com metade da jornada de trabalho e pagamento de metade de um salário mínimo, atualmente R$ 522,50.

 

Na justificativa do projeto, para que a criação de ocupações produtivas não se transforme em mais um mecanismo de precarização, a proposta veda explicitamente as demissões nos órgãos e entidades que aderirem ao Programa.

 

“Esse projeto garantirá a criação de milhões de empregos com direitos garantidos aos trabalhadores e trabalhadoras. Nós vamos fazer a economia crescer dando oportunidade ao povo”, concluiu. 

 

Ascom






 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.