quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Professora Gracinha Almeida é homenageada nos 50 anos da Escola Estadual Orlando Venâncio

 



A professora Maria das Graças Medeiros de Almeida, carinhosamente conhecida por Gracinha, ex-gerente regional de Educação, foi à personalidade escolhida pela Escola Estadual Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos para ser homenageada nos 50 anos de fundação do educandário.

Helenise Helena e Lúcia Lucas destacaram a escolha da homenageada.

Essa homenagem é um reconhecimento por tudo que Gracinha fez por nossa escola, sempre esteve disposta a atender e lutar por nossas demandas, sempre foi uma grande parceira, ressaltou Helenise Helena.

Eu tenho vinte anos na gestão desta escola, seja como diretora ou vice-diretora, e durante esse período Gracinha, na Gerência Regional de Educação foi uma mão amiga, que sempre ajudou no que foi possível a Escola Orlando Venâncio, sempre teve disposta a nos ajudar, assim como fazia com as demais escolas estaduais da região, relatou Lúcia.

A professora Gracinha Almeida, agradeceu a homenagem e falou sobre sua passagem pela Escola Estadual Orlando Venâncio como professora e gerente regional de Educação, o trabalho desenvolvido, os desafios do passado e a conquista do hoje, finalizando sua fala Gracinha afirmou que faria tudo novamente e se fosse para nascer outra vez, queria começar sua carreira profissional novamente na Escola Estadual Orlando Venâncio.

Maria das Graças Medeiros de Almeida além de professora da escola, exerceu o cargo de gerente regional de Educação de 2003 a 2009 e de 2012 a 2019. Durante esse período a regional conquistou grandes destaques e prêmios, várias escolas foram construídas ou reformadas, construção de ginásios poliesportivos em escolas, implantação de Escolas Técnicas e do ensino integral.

 A ECI Orlando Venâncio completou 50 anos no último dia 13 de outubro e realizou uma live na noite desta quinta-feira (21) para comemorar este importante momento.

A live em comemoração alusiva ao 50º aniversário da ECI Orlando Venâncio (Colégio Estadual) contou com a participação da equipe gestora, formada por Helenise Helena, Lúcia Lucas, ex-diretores Hélio Plácido (ex-gerente da 4ªGRE), José Pereira (ex-gerente da 4ªGRE), Jailson Andrade, Socorro Souza, ex-coordenadora do CEPES CT-1, Darlene Araújo e da ex-gerente regional de Educação Maria das Graças Medeiros de Almeida.

Um momento histórico para a educação de Cuité e região, nas falas, momentos emocionantes, relatos de como tudo começou, a luta para alcançar os objetivos, a dedicação, compromisso e o amor pela escola.




Portal da Serra



Publicidade





2 comentários:

  1. Merecida homenagem. Professora Gracinha, professora do OVS dedicada e enquanto Gerente Regional não mediu esforços para o sucesso da escola.
    A Orlando tem mesmo que laurear e agradecer a esta profissional de competência exemplar.

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem. Professora Gracinha, professora do OVS dedicada e enquanto Gerente Regional não mediu esforços para o sucesso da escola.
    A Orlando tem mesmo que laurear e agradecer a esta profissional de competência exemplar.

    ResponderExcluir

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.