sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Restaurante Universitário do CES/UFCG beneficia entidades com novas doações de alimentos

 


Considerando o estado de calamidade pública, em decorrência do COVID-19 e a permanência na suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário (RU) do CES/UFCG, o Centro de Educação e Saúde (CES), Campus Cuité da UFCG, cuja atual Direção é composta pelos professores José Justino Filho (diretor) e Marciano Lucena (vice-diretor), e a Gerência do RU, com a autorização da Reitoria da UFCG, decidiram doar os alimentos com prazos de validade próximos do final a entidades da região.

Nesta semana, foram três instituições beneficiadas: a Casa do Idoso Vó Filomena de Cuité, a ONG Sonho de Criança de Cuité, e a Pousada dos Idosos Luzia Dantas, localizada na cidade de Picuí. Com isso, além de evitar o desperdício de verba pública, o restaurante cumpri o seu papel social junto à comunidade.




Foram diversos produtos doados a exemplo de carne bovina, frango, peixe, polpas de fruta e gêneros secos (arroz, massa de lasanha, gelatina e temperos).

De acordo com a gerente do RU, Jaqueline Costa, a ação busca evitar desperdícios, tendo em vista que os gêneros foram adquiridos antes da pandemia do COVID-19 e estavam armazenados no restaurante, aguardando o retorno das atividades presenciais. Contudo, com as prorrogações da suspensão das aulas presenciais na universidade, os itens foram se aproximando da data de vencimento e, desta forma, a Direção do CES e a Gerência do RU, com a autorização do Reitor da UFCG, decidiram direcionar os itens para doação em instituições sem fins lucrativos, de acordo com as previsões legais.


“Realizamos um levantamento de estoque para direcionar os alimentos com data de vencimento próximo, e, assim, direcionarmos para doação, evitando o desperdício de alimentos. Dessa maneira, além de evitarmos o desperdício de verba pública, estaremos cumprindo com o nosso papel social para com a comunidade”, ressaltou. 


Ascom/CES

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.