terça-feira, 10 de novembro de 2020

Pesquisa Opinião: em Cuité, Charles lidera com 53,7% contra 38,9% de Euda e 2% de Eliú

 


Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião nos últimos dia 5 e 6 de novembro, o prefeito de Cuité e candidato à reeleição, Charles Camaraense (Cidadania), lidera com 53,7% das intenções de voto a disputa pela Prefeitura do município. A ex-prefeita Euda Fabiana (MDB) é a segunda colocada com 38,9% e o atual vice-prefeito Eliú Pessoa (PDT) apresenta 2% da preferência do eleitorado. Os dados são da pesquisa que integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPB e Rede Mais em cerca de 50 municípios paraibanos.

Entre Charles Camaraense, o primeiro colocado, e Euda, a segunda, a diferença encontrada na pesquisa do Instituto Opinião é de 14,8 pontos percentuais. Do total de entrevistados, 1,1% disseram que votariam branco, nulo ou nenhum. Já 4,3% informaram estar indecisos em relação ao pleito do próximo domingo (15).



Charles também lidera espontânea

O Instituto Opinião também perguntou, sem apresentar nomes dos postulantes, em quem os eleitores de Cuité votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje. Nesse cenário, os candidatos têm praticamente o mesmo percentual da pesquisa estimulada. O prefeito Charles Camaraense lidera com 53,1% contra 37,4% de Euda e 1,4% de Eliú.

Branco, nulo ou nenhum somam 0,6%. Indecisos ou não sabem representam 7,5% dos eleitores.




Euda lidera rejeição

A candidata à Prefeitura de Cuité pelo MDB, Euda Fabiana, lidera o índice de rejeição segundo a pesquisa RedeMais/Opinião. A ex-prefeita é rejeitada por 36,6% dos entrevistados.

Do total de eleitores consultados, 27,4% disseram que não votariam de forma alguma no prefeito Charles Camaraense e 16,3% em Eliú Pessoa.

Já 0,6% rejeitam todos os candidatos, enquanto 19,1% não rejeitam nenhum.




Dados técnicos

O Instituto Opinião realizou 350 entrevistas com eleitores de comunidades da zona urbana e rural do município entre os dias 05 e 06 de novembro.

Os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: 25 de Janeiro, Aliança, Antônio Mariz, Bairro da Saudade, Batentes, Bela Vista, Brasílio Fonseca, Bujari, Cabaças, Cachoeira, Cais, Campo Comprido, Castelo Branco, Centro, Distrito Melo, Eucalipto, Jardim Planalto, Jardim Trevo, Jucá, Lagoa do Meio, Malhada do Canto, Mariz Preto, Muralhas, Novo Retiro, Olho d’Água Doce, Retiro, São José, São Vicente, Serra do Bom Bocadinho e Urubu.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro admitida é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-04814/2020.

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento.

Redação com dados do instituto Opinião e do portal Mais PB





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.