terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Frei Anastácio é o deputado da bancada paraibana com maior número de proposituras, na Câmara Federal

 


O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) apresentou 507 proposituras, durante o ano na Câmara, o que faz dele o parlamentar da bancada paraibana com o maior número de proposituras, em 2020. Os dados são do portal da Câmara, onde o deputado aparece com o número de proposituras muito superior aos demais da bancada, que é formada por 12 parlamentares.

Frei Anastácio destaca que apesar do trabalho remoto, em consequência da pandemia, ele e a equipe de assessores trabalharam em sintonia na apresentação e coautoria de projetos de lei, requerimentos, pedido de informação, projetos de indicação, emenda a projetos e medidas provisórias, além de propostas de emenda à Constituição. 

“Foi um ano de muito trabalho que entra para a história, pela complexidade com a qual trabalhamos. Presenças e votações feitas por aplicativo, discursos e reuniões também realizados através da Internet. Sessões que começavam pela manhã e entravam pela madrugada. Dessa forma, posso afirmar que a Câmara Federal cumpriu seu papel em defesa da nação, sobretudo, em relação à pandemia. Este ano, a Câmara aprovou 180 propostas. Foi a maior produção da década. E todas as propostas de interesse do povo e da nação, nós votamos a favor”, ressaltou.

O deputado destacou ainda o papel do PT e dos partidos de oposição na Câmara. “Se não fosse a oposição, o desmantelo no Brasil seria ainda maior, diante da falta de sensibilidade do governo federal em relação à pandemia. Além de não apresentar projetos em defesa do povo, Bolsonaro não se preocupou em elaborar um plano de enfrentamento à pandemia, como constatou o Tribunal de Contas da União (TCU), em auditoria. Diante disso, o Congresso Brasileiro fez sua parte”, afirmou.

Em defesa do povo

O congressista destacou ainda, que as proposituras apresentadas pelo mandado dele são todas voltadas para o bem coletivo. “Estamos na política para defender os interesses do povo. Dessa forma, nossas proposituras são sempre buscando a garantia de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da população em geral. Estamos no enfrentamento a um governo que é um destruidor de direitos. Com isso, temos a missão de proteger os direitos adquiridos e buscar mais proteção para o povo brasileira”, afirmou o deputado. 

 Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.