terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Aguinaldo critica postura de Bolsonaro durante pandemia e avalia impeachment: ‘Defendo unidade’

 



O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), nesta segunda-feira (11), criticou as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia da Covid-19. De acordo com o parlamentar, o líder federal politizou o tema e tomou uma postura negacionista.

“Tivemos três ministros da Saúde na pandemia, o que não é bom para o país, pois traz muitas mudanças. Também houve a negação do problema, o que é um problema porque finge que não existe, isso foi ruim para o país”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, Aguinaldo afirmou que a politização da vacina é nociva para a população e que não se pode abordar o tema com ideologia. Para ele, é necessário ouvir os técnicos especialistas na área.

“Não se pode fazer política com a vida das pessoas. Quem entende é que tem que assumir a responsabilidade. Tinha gente que dizia que a Covid-19 era uma besteira, que iria morrer pouca gente e já estamos aqui com mais de 200 mil pessoas mortas”, disse.

Apesar da reprovação, Ribeiro não cogita apoiar o impeachment de Bolsonaro. “Tenho defendido é a unidade do país, ainda mais em um momento delicado como esse de pandemia, com a segunda onda e o crescimento de casos no mundo todo”.

Yves Feitosa / Portal Paraíba




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.