sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Doente, Maranhão pede licença e Nilda Gondim assume como senadora

 


O senador paraibano José Maranhão (MDB) deu entrada em ontem em um pedido de licença do cargo por 120 dias. O parlamentar está internado desde o dia 29 de novembro com coronavírus e se recupera no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Inicialmente, ele foi atendido no Hospital da Unimed, em João Pessoa, mas desde 3 de dezembro está na capital paulista tratando insuficiência respiratória decorrente da Covid-19. Ainda não há previsão de alta.

Com o afastamento de Maranhão, a suplente, Nilda Gondim, deve assumir o mandato ainda esta semana.

Ainda não há data prevista para a posse. Ela deve ser agendada na semana que vem pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Dona Nilda Gondim é mãe do também senador Veneziano Vital do Rêgo e do ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União.

José Targino Maranhão, presidente do MDB na Paraíba, iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1955. Cumpre o segundo mandato no Senado Federal, para o qual foi eleito em 2014. Antes do atual mandato, foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e três vezes governador da Paraíba.

Nilda Gondim foi deputada federal entre 2011-2015, atuou como presidente do Núcleo do MDB Mulher na Paraíba e foi presidente regional do MDB em Campina Grande.

 PARLAMENTO PB





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.