segunda-feira, 1 de março de 2021

Dagmando Lopes apresenta projeto que reconhece igrejas como atividades essenciais em Cuité

 


O vereador Dagmando Lopes (Cidadania) protocolou um projeto de lei que visa reconhecer as atividades religiosas como essenciais, para efeito de políticas públicas, em especial nos períodos de calamidade pública no município de Cuité, sendo vedada a determinação de tais locais.

A matéria estabelece que poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo  com a gravidade da situação e desde que devidamente fundamentada pela autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial em tais locais.

“É muito importante o apoio oferecido pelas igrejas em tempos críticos, em especial este que estamos vivendo, fortalece as pessoas, trazem uma mensagem de fé e esperança, o cuidado com a saúde e indiscutível, mas não podemos de maneira alguma esquecer da mente, da alma e do espírito, as igrejas são essenciais, independentemente da denominação”,  justificou o vereador.

O projeto foi protocolado na última sexta-feira (26) e deverá ser apresentado no Plenário da Câmara Municipal de Cuité na próxima Sessão Ordinária.

Portal da Serra





Um comentário:

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.