sexta-feira, 19 de março de 2021

Governadores cobram compra emergencial de “Kit Intubação”

 


PARAÍBAONLINE: O Fórum Nacional de Governadores enviou uma carta assinada por 13 gestores ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) chamando a atenção sobre o abastecimento de medicamentos importantes para as pessoas que estão internadas com Covid-19, o chamado “Kit Intubação”.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) está monitorando esse abastecimento e há a percepção de que a demanda pelo kit tem aumentado consideravelmente.

Dentro do kit estão medicamentos como anestésicos, sedativos e medicamentos utilizados na indução e manutenção do tratamento por meio de intubação orotraqueal.

Um levantamento destaca que há um déficit em alguns estados com relação à bomba de infusão e aos bloqueadores neuromusculares.

Na Paraíba, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ainda há um quantitativo de medicamentos, mas a necessidade se expande junto com os novos leitos que são criados.

A carta chama a atenção do presidente e do Ministério da Saúde sobre a necessidade de compras emergenciais e até mesmo da importação dos medicamentos para distribuição em todas as unidades federativas.

*As informações repercutiram na Rádio Correio FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.