sexta-feira, 9 de abril de 2021

Rafaela Camaraense relata objetivos e desafios da Secretaria de Juventudes, em meio a pandemia

Blog Chico Soares: A pré-candidata a deputada estadual e secretária Executiva de Juventudes da Paraíba, Rafaela Camaraense, participou na quarta-feira (07), do programa Panorama 104, Rádio Litoral, onde falou sobre as ações desenvolvidas pela pasta, investimentos na juventude e dificuldades de atuação em meio a pandemia do novo coronavírus.

Somos uma secretaria intersetorial. Trabalhamos compactuando com outras secretarias. Esse ano escolhemos trabalhar sobre dois pilares, o de emprego e renda e a saúde mental. Pois identificamos que a saúde mental é um dos principais gargalos que a juventude vai passar nos próximos meses, diante dessa pandemia. Vamos também oferecer cursos compactuados com o sistema S, para que consigamos explorar as potencialidades, voltados para a juventude e buscando a empregabilidade após o término”, disse a secretária.

Ainda durante a entrevista, Rafaela falou sobre as dificuldades da pasta em meio a pandemia. “Nós temos inúmeras dificuldades. A juventude está conectada frequentemente, mas é necessário esse contato físico para que a gente consiga discutir ideias. E essa foi a principal deficiência que encontramos em virtude da pandemia”, acrescentou Rafaela.

Filha do atual prefeito de Cuité, no Curimataú paraibano, Charles Camaraense, Rafaela é pré-candidata a deputada estadual pelo Cidadania, nas próximas eleições. Em 2018, tentou uma vaga para deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e quase foi eleita, obtendo um total de 16.408 votos.

Por: Napoleão Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.