segunda-feira, 5 de abril de 2021

Secretário alerta que pandemia não acabou; ‘Vamos conviver com esta doença até o final do ano’, afirmou

Portal Paraíba: O Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alertou na tarde desta segunda-feira (5), que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou que a população vai conviver com esta doença até o final do ano.

“Mesmo imunizadas, as pessoas não devem relaxar das medidas preventivas como manter o distanciamento social, usar a máscara e o álcool em gel”, disse o secretário durante entrevista ao  Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.


Ainda durante  a entrevista,  o secretário afirmou os reflexos  das medidas adotadas semana   passada quando o Governo do Estado determinou o fechamento do comércio e das repartições públicas para que as pessoas permanecessem em casa, só serão  conhecidos nos próximos vinte dias.


Sobre a proibição das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, Geraldo Medeiros afirmou que o momento ainda não é oportuno para que os alunos voltem a frequentar as salas de aula. “ Os casos da doenças e o número de óbitos ainda estão elevados no Estado e o momento não é de relaxar”, alertou.


O secretário afirmou ainda que o Ministério da Saúde esta acenando para que as vacinas sejam distribuídas com o Estado semanalmente. “Se isso realmente acontecer será muito bom, pois vamos imunizar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo e isso nos vai dar certa tranquilidade”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.