sexta-feira, 11 de junho de 2021

Dagmando Lopes apresenta PL que dá prioridade de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista



O vereador Dagmando Lopes (Cidadania) participou nesta sexta-feira, 11 de junho, da reunião do Conselho Municipal de Saúde, para apresentar o Projeto de Lei de sua autoria que dá prioridade de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista no município de Cuité, ele estava acompanhado das mães Joelma e Mercês, representando as demais do grupo.

A lei garante que pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus acompanhantes terão atendimento prioritário em repartições públicas ou privadas, concessionárias de serviços públicos, estabelecimentos comerciais privados e em todo e qualquer órgão público da administração direta ou indireta do município.

O não cumprimento desta lei acarretará em sanções previstas e regulamentadas pelo Poder Executivo.

O vereador ressaltou a importância desta lei no município de Cuité. “Este projeto que apresentei, hoje transformado em lei municipal, atende a uma realidade que precisa de uma atenção especial por parte da sociedade como todo e, a lei veio para garantir esse direito a todos os portadores e acompanhantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista no município de Cuité”, disse Dagmando Lopes.

Alguns estabelecimentos privados e repartições públicas já estão com o cartaz, identificando a lei e informando a obrigatoriedade do atendimento prioritário.

A lei foi sancionada pelo prefeito Charles Camaraense  e entrou em vigor em 30 de março de 2021.




 Portal da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.