sexta-feira, 16 de julho de 2021

FELIZ ANIVERSÁRIO, CUITÉ!



Por Flauberto Wagner de Farias Fonseca


Alegro-me com vocês conterrâneos nesta data festiva, 17 de julho, em que a cidadefazmais um aniversário de fundação. Como filho nato gostaria de parabenizar os cuiteenses, povo que com seu trabalho persistente ao longo da história tem erigindo todo dia um município, uma cidade melhor para todos.

Muitos aqui advieram, outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em consociação e irmandade, em busca do bem estar comum para os filhos e filhas de nosso município. Tenho orgulho de ser cuiteense e de pertencer a esta cidade, de testemunhar toda a sua trajetória de transformação e desenvolvimento que se faz presente hoje. Todavia, é de domínio público que em determinado tempo da história de nossa constituição como município tivemos e passamos por muitos percalços de todas as ordens e em especial os grandes fenômenos climáticos, tendo as grandes secas sido usadas como instrumento de evasão de nosso povo em busca de novos horizontes além de nossas divisas como meio de sustentação e sobrevivência. Não podemos deixar de citar que em razão de nosso passado de sujeição a outro ente e apesar da aptidão de nosso povo o nosso município viveu um momento letargia no tocante a suadesenvolução. Mas, tudo ficou no passado graças a um seleto grupo de nativos e personalidades públicas do município,que conjuntamente se fizeram presente e conduziram o nosso município ao topo de principal município da região.

  Parabéns a todas as forças que fazem e constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não medem esforços na busca do crescimento e de melhores dias para a cidade e nosso povo.

Tenho muito orgulho de ser um cidadão cuiteense e de pertencer a esta cidade que todos chamam com muito carinho de Serra de Cuité, com o seu maravilhoso clima, de um povo hospitaleiro e acolhedor, lugar que é meu aconchego e berço que me viu nascer.

Acredito muito nos valores humanos que fazem parte de suaformação como sociedade civil e que com a união e apoio de todos os poderes constituídos, possamos transformar na terra das oportunidades e um lugar melhor para todos terem orgulho de dizerem aos quatros ventos que Cuité é o melhor lugar do mundo para se viver!

  Hoje vamos devemos comemorar com alegria, pois chegamos até aqui sem tirarmos os nossos olhosno horizonte do futuroque nos trará muito mais desenvolvimento e progresso.

Parabéns a todos os cuiteenses!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.