segunda-feira, 12 de julho de 2021

Gerente da 4ª GRE se reúne com secretários de educação da região

 


Na última Sexta-feira, 9 de julho, o gerente regional de Educação, Maricléferson Gomes , se reuniu com os secretários municipais de Educação  que compõem a 4ª Região. O  objetivo foi  discutir e repassar as orientações sobre a realização da Conferência Municipal Popular de Educação, preparatória para a etapa estadual e nacional.

O encontro reuniu os secretários das cidades de São Vicente do Seridó, Cuité, Pedra Lavrada, Damião, Frei Martinho, Sossego, Picuí, Nova Palmeira. Também participaram assessores e representantes dos setores da sociedade civil e sindicatos.

Durante a reunião, o gerente  Maricléferson Gomes, falou da importância desses fóruns. "Os  Fóruns permanentes de educação e os fóruns populares de educação são espaços de participação popular da sociedade na formulação e acompanhamento da política educacional em cada território, são fundamentais para concretizar o princípio constitucional da gestão democrática e reconhecer a participação social como direito de todos," disse.

Segundo Solange Crispim, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Cuité, as conferências municipais, intermunicipais, territoriais e/ou regionais serão realizadas preferencialmente no primeiro semestre de 2021, podendo ser estendidas de maneira justificada à Coordenação Executiva do FNPE e Fórum Comissão Organizadora Estadual.

"As conferências debaterão o Documento-Base o e as problematizações, formularão propostas e encaminharão para debate nas conferências estaduais no prazo estabelecido pelos fóruns estaduais / comissões organizadoras estaduais.  As conferências municipais, intermunicipais, territoriais e/ou regionais elegem delegadas e delegados para a Etapa Estadual/Distrital, nos limites estabelecidos pelo Fórum/Comissão no estado, em breve estaremos divulgando a data e programação da conferência da nossa região, discutida nesta reunião," enfatizou. 

O Fórum Estadual de Educação da Paraíba - FEEPB, em consonância com as orientações emanadas do Fórum Nacional Popular de Educação- FNPE, tem a missão de coordenar, na Paraíba, a Conferência Estadual Popular de Educação- CONEPE.

Sobrinho Picuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.