sexta-feira, 30 de julho de 2021

IMAGEM NEGATIVA: com 60%, Bolsonaro é o presidenciável mais rejeitado para 2022, aponta pesquisa


POLÊMICA PARAÍBA: O presidente Jair Bolsonaro despontou, em pesquisa realizada pelo Instituto Atlas, como o candidato mais rejeitado para as eleições presidenciais de 2022. É o único candidato que ultrapassou a marca dos 60% de imagem negativa. Entre seus adversários políticos, Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) registraram queda no índice. As informações são do portal El País Brasil.

Após as suspeitas de corrupção na compra de vacinas contra o novo coronavírus, reveladas através da CPI da Covid, e a questionável gestão durante a pandemia, o desgate de Bolsonaro foi relfetido em pesquisa. Entre os possíveis presidenciáveis para 2022, Bolsonaro lidera o ranking de rejeição com 62% de desaprovação.

Já seu principal adversário, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) registrou queda em sua rejeição, que era de 60% e passou para 54%. Outro possível candidato da sigla petista, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), é rejeitado por 52% da população.

Ainda no campo da esquerda, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), diminuiu a sua rejeição com o eleitorado. Em novembro do ano passado, sua imagem era negativa para 60% dos entrevistados, mas hoje aparece com 50%.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.