quarta-feira, 4 de agosto de 2021

RUA DA ALIANÇA DE FATO E DE DIREITO: Câmara Municipal aprova mudança de nome



A Câmara Municipal de Cuité aprovou na última segunda-feira, 02 de agosto a alteração no nome da Rua Assis Chateaubriand, localizada no Bairro Prefeito Jaime Pereira e parte no Santo Antônio, que passa a denominar-se “Rua da Aliança”. A propositura é do vereador Dagmando  Lopes (Cidadania).

O vereador justificou a propositura:

Esse nome (Aliança) está diretamente ligado a uma fabulosa história de amor que se dá num cenário junino, haja vista que se tratava do mês de junho, da década de 1960, quando um casal de jovens da comunidade estando às vésperas de se casar é surpreendido pela perda da aliança, um artefato de difícil aquisição por ser uma peça ornamental de luxo, uma jóia, decidira o noivo pedir ajudar aos seus ‘camaradas’ para que juntos pudessem procurar o anel do compromisso refazendo o percurso feito pelo mesmo naquele dia.

Daí em diante, todos passaram a conhecer esta história ocorrida nos idos dos anos 1960 - 1970, e passou a ser chamada apenas de “Rua da Aliança”, porém, nunca recebeu este título de fato, pois em seu batismo institucional (Lei Municipal) figura como Rua Assis Chateaubriand.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e segue para ser sancionado pelo prefeito Charles Camaraense.

Portal da Serra de Cuité

Um comentário:

  1. Parabéns, ao vereador DAGMANDO LOPES pela Projeto de Lei e aplausos para os seus pares pelo acolhimento e aprovação do seu indicativo.
    A narrativa além de verdadeira é muito bonita.
    É Cuité resgatando a sua história para as futuras gerações.

    ResponderExcluir

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.