sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Campus Cuité da UFCG recebe visita do vereador Ivanzinho de Joventino

 

O Centro de Educação e Saúde (CES), Campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu, nesta quarta-feira (29), a visita do vereador Ivanzinho de Joventino (Cidadania). O parlamentar foi recepcionado pelo diretor José Justino Filho, com quem se reuniu para apresentar a Lei que criou o Programa Laboratório de Ideias Legislativas na Câmara de Vereadores de Cuité, oriunda de um projeto de lei de sua autoria.

Na pauta, também entraram outros assuntos como a preocupação com o retorno dos estudantes e professores às aulas presenciais no Campus Cuité, seguindo as devidas precauções - em virtude do período de pandemia, bem como a formação de parcerias entre a comunidade universitária e o legislativo cuiteense.

Para Ivanzinho de Joventino, o encontro foi muito importante, tendo em vista a boa aceitação da Direção do CES que proporciona oportunidades de aproximação dos vereadores com a comunidade acadêmica e vice-versa.

“Nestes 15 anos do CES, fui o primeiro vereador de Cuité a ter este tipo de conversa com a Universidade. Além disso, tenho essa preocupação com o estreitamento deste diálogo do Campus Cuité com representantes do povo que somos, já que muitos do meio político, mesmo se intitulando arautos da educação e da juventude, nunca buscaram aproximação com o âmbito intelectual, de pesquisa e de militância política que existe dentro desta instituição pública”, destacou.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.