quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Copa Rural 2021 marcará retomada das atividades esportivas do município

A Prefeitura de Cuité, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, está lançando a programação da Copa Rural 2021, que será o primeiro evento esportivo promovido pela gestão municipal após o lançamento de decretos que flexibilizam a realização de eventos dessa natureza, considerando a desaceleração dos números da pandemia. A copa terá início já no próximo final de semana com jogos em quatro comunidades rurais.

Um total de 17 equipes e mais de 300 atletas estarão participando da competição, além de todas as pessoas que direta e indiretamente fazem parte dos bastidores. Cabaças, Buenos Aires, Fortuna e Pé de Serra foram as comunidades escolhidas para sediarem todos os jogos, inclusive, a primeira rodada que acontece no próximo final de semana, no sábado e no domingo, contarão com disputas nas quatro sedes.

A comunidade Fortuna abre a Copa Rural 2021 com dois jogos, o primeiro deles no sábado, dia 16, quando se enfrentam Flamengo e Santos. No domingo, dia 17, será a vez do duelo esportivo entre Bahia e Fluminense. Nas demais comunidades todos os jogos vão acontecer no domingo. No Buenos Aires teremos Borussia x Cruzeiro do Alegre; em Cabaças o Atlético dos Pimentas joga com o Botafogo do Retiro; e no Pé da Serra teremos o Juventude enfrenando o Rio Branco. Todas as partidas acontecem a partir das 15h30.

No decorrer da programação vamos atualizar os resultados e as próximas equipes a se enfrentarem, até que tenhamos os grandes finalistas desta edição. Joseildo Batista, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, é quem está à frente da organização e muito empolgado com a participação em massa das equipes da zona rural. Mesmo com a flexibilização, alguns protocolos ainda precisam ser obedecidos, e de acordo com Joseildo, tudo está sendo organizado como preconiza os recentes decretos publicados. “O importante mesmo é essa turma voltar a jogar, cair em campo e competir. Todo mundo, inclusive a torcida, já estava com saudade desses momentos, e nada melhor do que iniciar essa nova fase do esporte com a nossa Copa Rural”, disse Joseildo.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.