quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Dom Dulcênio celebra no encerramento da Festa de São Severino Bispo, em Nova Floresta-PB

Nesta quarta-feira (20), a cidade de Nova Floresta-PB, no Curimataú paraibano voltou sua atenção para a festa do seu padroeiro, São Severino Bispo, celebrado hoje. Desde o dia 11 que a paróquia realizou uma programação festiva alusiva ao santo, sendo este dia 20, o ápice dos festejos.

Dando início as comemorações no dia, os paroquianos acordaram cedo para uma alvorada com uma banda Filarmônica que saiu pelas ruas da cidade. Por volta das 12h aconteceu o repique dos sinos, e às 16h, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, celebrou Missa solene em honra a São Severino.

O Bispo esteve com seus seminaristas e juntos foram acolhidos pelo Padre Rogério e toda comunidade que rendeu graças a Deus por esse momento de fé. Em sua homilia, Dom Dulcênio falou sobre o padroeiro contextualizando sua história e falando do exemplo que se tornou para todos os cristãos.

De acordo com Dom Dulcênio, São Severino foi um grande Bispo porque seguiu os passos do nosso Senhor Jesus Cristo: “São Severino Bispo seguiu os passos do Bom Pastor. Jesus deu a sua vida pelos seus, por amor aos seus, em obediência à missão que lhe atribui o Pai, para que se forme um só rebanho”, comentou.

Adiante, recordou que os primeiros cristãos gostavam de representar Jesus Cristo na figura do pastor que leva nos ombros a ovelha que fora buscar longe de redil; além disso, lembrou o fato de São Severino ter substituído o bispo Euphrates, em Colônia, quando fez as vezes do bom pastor, resgatando aquela comunidade de ameaças à doutrina católica.

Por fim, concluiu sua homilia refletindo sobre a importância de colocar-se como ovelhas, que seguem a doutrina da igreja, vivem a unidade e comungam de um único Senhor: “Nós, que pertencemos à Igreja, podemos pensar verdadeiramente que somos ovelhas do rebanho de Jesus, podemos esperar confiantes em suas palavras, que ele cuidará de nós, alimentar-nos-á com abundantes prados espirituais. Jesus cumprirá conosco os deveres de um Bom Pastor”, findou.

Por: Ascom
Fotos: Pascom paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.