quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Vereador Maurílio Macedo apresenta projeto que proíbe queimadas no perímetro urbano de Cuité

O vereador Maurílio Macedo (Cidadania) apresentou um Projeto de Lei que proíbe queimadas no perímetro urbano do município de Cuité. De acordo com o projeto fica proibido à queimada para limpeza de terrenos urbanos e a incineração de lixos nas vias públicas, imóveis públicos ou particulares, localizados no perímetro urbano de Cuité.

A propositura prevê advertência inicial e multas que variam de 100 –URF’s a 200 URF’s Cuité-PB, podendo ser cobrado em dobro, caso o fato ocorra em feriados ou final de semana.

“Considerando a reclamação de vários cuiteenses de diversos pontos da zona urbana, que sofrem com as queimadas, principalmente crianças e idosos, devido à inalação de fumaças que pode provocar infecções do sistema respiratório (asma, bronquite,irritação nos olhos, nariz, garganta, tosse, rinite, entre outras), considerando finalmente que as queimadas urbanas provocam o aumento de pacientes com problemas respiratórios, falando ainda do delicado momento que atravessamos por conta da circulação da Covid-19, uma doença que ataca justamente o sistema respiratório, apresentei o Projeto, atendendo essa solicitação da população”, justificou Maurílio.

Portal da Serra de Cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.