segunda-feira, 8 de novembro de 2021

De vereadora a secretária de estado, Rafaela Camaraense participa de evento da UVB/PB em Cuité

A União dos Vereadores do Brasil, a UVB/PB, promoveu na sexta-feira (05), em Cuité, o Encontro Paraibano de Legislativos Municipais, alcançando mais de 100 vereadores inscritos de todas as partes do estado, contando também com palestrantes do Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de figuras como a de Rafaela Camaraense, atualmente Secretária de Estado da Juventude, mas que antes de assumir esse espaço no Governo do Estado já ocupou por duas oportunidades cadeira na Câmara Municipal de Cuité.

Uma das palestrantes do evento, a ex-deputada e hoje vereadora de Mossoró/RN, Larissa Rosado, abordou em sua apresentação exatamente a importância da participação feminina na política, e Rafaela Camaraense tem assumido esse protagonismo desde seus 20 anos, quando se lançou candidata a vereadora em 2012 e foi a 5ª mais votada em Cuité, sua cidade natal, se apresentando para reeleição em 2016 e ocupando o 2º lugar entre os eleitos no pleito. Rafaela também foi candidata a deputada estadual em 2018 e obteve mais de 16 mil votos, ficando na 1ª suplência da sua coligação.

Hoje Rafaela Camaraense responde pela pasta de juventude no Governo da Paraíba e tem alavancado não somente as políticas públicas voltadas para a juventude, ganhando notoriedade e destaque dentro e fora do estado, mas também tem reascendido seu nome para o pleito que se avizinha. Embora ainda não tenha confirmado se permanecerá no governo ou se disputará a eleição, o nome de Rafaela é simpático e forte para o governador João Azevedo, de quem se aguarda uma sinalização para definição do seu futuro político.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.