terça-feira, 16 de novembro de 2021

Em Janeiro, a Diocese de Campina Grande ganhará mais três Padres


O primeiro mês do ano de 2022 será marcado por Ordenações Presbiterais na Diocese de Campina Grande, mais três diáconos serão ordenados Sacerdotes por Dom Dulcênio Fontes de Matos. As ordenações serão realizadas nos dias 04, 07 e 18 de janeiro. Ascenderão ao presbitério os Diáconos Joselino Mendes, Joseque Borges, e Tadeu Laurentino.

A primeira ordenação presbiteral será a do Diácono Tadeu que ocorrerá na Igreja Matriz da Paróquia da Sagrada Família no dia 04 de Janeiro às 19h. A Segunda ordenação será a do Diácono Joseque Borges, no dia 07 de Janeiro na Matriz de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão-PB, também às 19h. E no dia 14, será a vez do Diácono Joselino Mendes, que será ordenado na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité-PB.

Sobre os futuros Sacerdotes:

Joselino Mendes Gonçalves – Exerce o diaconato na paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité-PB

É da paróquia de São Judas Tadeu, que fica no bairro das Nações, em Campina Grande, ele ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2010 onde passou pelo propedêutico e, posteriormente, cursou as graduações da Filosofia e Teologia. As paróquias onde atuou prestando serviço pastoral foi a Paróquia São Miguel Arcanjo (Barra de São Miguel-PB), Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Aroeiras-PB), Paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Boqueirão-PB) e fez estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, sendo esta com sede na cidade de Baraúnas-PB.

Joseque Moysés Barbosa Vilela Borges – Exerce o diaconato na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca-PB

Sua paróquia de origem é a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão. Em 2013 ingressou no Seminário cursando Filosofia e Teologia. Durante seus estudos prestou trabalho nas seguintes paróquias: A Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, a Paróquia de Santa Ana, na cidade de Alagoa Nova-PB, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos-PB. Exerceu seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca-PB. Joseque foi membro da Comissão Diocesana de Catequese e atualmente é membro do Vicariato para a Educação, cultura e Universidades.

 Tadeu Laurentino de Oliveira – Exerce o diaconato na paróquia de São Miguel Arcanjo, em Barra de São Miguel-PB.

É filho da Paróquia da Sagrada Família, de Campina Grande, ingressou no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em 13 de fevereiro de 2013. No Seminário, além da etapa propedêutica, cursou Filosofia e Teologia. Prestou serviço pastoral às Paróquias de Nossa Senhora das Dores (São José dos Cordeiros-PB) no ano de 2016; além de Santa Teresinha (Massaranduba-PB) entre os anos de 2017 e 2018; também passou pela cidade de Prata, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no ano de 2019; e após a conclusão de seus estudos foi enviado para o estágio pastoral na Paróquia de São Miguel Arcanjo (Barra de São Miguel-PB).

Por: Ascom
Fotos: Arquivo dos Diáconos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.