terça-feira, 7 de dezembro de 2021

4ª GRE inicia distribuição de chips para alunos e professores da Rede Estadual de Ensino e amplia acesso ao ensino remoto

 O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia iniciou a distribuição de chips 3G/4G para alunos e professores da Rede Estadual de Ensino com o objetivo de estabelecer uma nova estratégia para garantir e ampliar a conectividade ao ensino híbrido. Na 4ª Gerência Regional de Educação (4ªGRE) serão distribuídos aproximadamente 5 mil chips.

O gerente regional de Educação, professor Maricléferson Gomes, juntamente com os técnicos da 4ª GRE, Antônio de Pádua e Manuel Lins visitaram as escolas e iniciaram a entrega dos chips na Região.

Cada chip terá 20 GB de franquia de dados que só poderão ser utilizados para conteúdos educacionais, pois terá uma plataforma de controle sobre eles.

Mesmo quando atingir o patamar de 100% das aulas presenciais, outras atividades serão realizadas de forma remota, a exemplo de cursos extras para alunos e formação para professores.

Os estudantes e responsáveis deverão aguardar o comunicado da escola informando o dia e horário para o recebimento.
 


Portal da Serra de Cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.