segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Cobrança do passaporte sanitário será ampliada para shoppings e salões, na PB; anúncio será feito nesta 3ª


A cobrança do passaporte sanitário para entrar em locais públicos será ampliada na Paraíba, em atendimento à recomendação do Ministério Público do Estado. O anúncio será feito amanhã, terça-feira (28), pelo governador João Azevêdo (Cidadania), conforme antecipou, durante entrevista nesta segunda-feira (27), o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade.

O procurador explicou que houve uma reunião preliminar entre a Procuradoria e representantes do Ministério Público para traçar as diretrizes sanitárias e dá encaminhamento ao entendimento da necessidade de cobrança do passaporte nesses locais específicos. Uma nova reunião deverá ocorrer ainda na tarde de hoje, desta vez com o governador João Azevêdo e o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, para dar ciência a recomendação dos MP’s.

“Há uma demanda dos MP’s que fizeram uma recomendação ao Governo do Estado para ampliar o passaporte da vacina para os salões de beleza e para os ambientes que possuem praça de alimentação. Ou seja, no shopping, se lá tem um restaurante, se cobra o passaporte desse restaurante. Então sim, vai ser ampliado a cobrança para as praças de alimentações e salões de beleza sob a justifica que em ambos os espaços você retira a máscara para consumir ou para fazer procedimento. O governador fará uma reunião hoje à tarde para tratar sobre essa recomendação com a Procuradoria e a Secretaria de Saúde e muito provavelmente amanhã será anunciado como será tratado essa questão”, pontuou. As declarações do procurador repercutiram em entrevista à TV Arapuan.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.