segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Diáconos fazem retiro em preparação para a ordenação presbiteral


Durante os dias 15, 16 e 17 deste mês de dezembro, os Diáconos Joselino, Joseque e Tadeu estiveram no Seminário Diocesano, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande; em retiro em preparação para a ordenação presbiteral.

O retiro teve como pregador o Padre Leandro Márcio, reitor do Seminário Diocesano, que por sua vez, refletiu com os Diáconos transitórios o tema: buscai não o que é nosso, mas o que é de Cristo.

O padre em uma de suas pregações, refletiu: "O Senhor, apesar de nossas limitações e nossas fraquezas, conta conosco". E reforçou: "o padre é o homem que testemunha o Cristo".

Padre Leandro ressaltou que o padre é feliz quando, com o coração grato, sabe que encontrou o que tanto buscava, o tesouro escondido, a pérola preciosa.

Os Diáconos serão ordenados Presbíteros no mês de janeiro. A primeira ordenação acontece no dia 04, na Igreja Matriz da Sagrada Família, no bairro do Rocha Cavalcante, ocasião em que o Diác. Tadeu será ordenado; a segunda será no dia 07, quando o Diác. Joseque será ordenado em sua paróquia de origem, Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão-PB. E a última ordenação será no dia 14, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité-PB, quando o Diác. Joselino será ordenado.

Todas essas ordenações serão presididas pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio fontes de Matos e acontecem às 19h.

Em Circular divulgada nesta sexta feira (17), os jovens já foram nomeados para as repectivas paróquias:

 - Após a ordenação sacerdotal, a nomeação do Padre Joselino Mendes Gonçalves como Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Picuí;

- Após a ordenação sacerdotal, a nomeação do Padre Tadeu Laurentino de Oliveira como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca;

- Após a ordenação sacerdotal, a nomeação do Padre Joseque Moysés Barbosa Vilela Borges como Administrador Paroquial da Paróquia de São Pedro, em Caraúbas;

Com informações: Diácono Joseque
Fotos: Seminarista Victor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.