terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Escolas da 4ª GRE vencem edital comemorativo ao centenário do professor Felipe Tiago Gomes


A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ-PB) divulgou nesta segunda-feira, 20 de dezembro, o resultado final do edital de apoio à produção de curta-metragem documental comemorativo do centenário do Professor Felipe Tiago Gomes. Uma execução da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – FAPESQ-PB em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba – SEECT. Estão sendo investidos recursos totais de R$ 33 mil do Governo do Estado da Paraíba.

O gerente regional de Educação da 4ª GRE, professor Maricléferson Gomes, parabenizou as escolas vencedoras e ressaltou a importância da participação dos envolvidos.

“Parabéns as escolas vencedoras, da mesma forma, todos que participaram elaborando os trabalhos em comemoração ao centenário deste importante educador de nossa região, professor Felipe Tiago Gomes. Além do prêmio, vocês produziram conhecimento, mantendo viva a história para as futuras gerações”, ressaltou.

O edital contribuiu no âmbito do Projeto de Lei 2.435/2021 - Ano Felipe Tiago Gomes, instituído pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), objetivando ações de produções audiovisuais de curta metragem (de no máximo 15 minutos) acerca da vida e obra do professor paraibano Felipe Tiago Gomes, que disseminou a criação das instituições de Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) que visavam garantir o acesso ao ensino e educação aos milhares de jovens com condições sociais desfavoráveis.

1º Lugar

Escola Estadual Cidadã Integral Prefeito Aguitônio Dantas (Frei Martinho – 4ª GRE)

2º Lugar

Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Nobel Vita (Coremas -7ª GRE)

3º Lugar

Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Lordão (Picuí - 4ªGRE).




Com Educação em Foco


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.