Na manhã do último domingo, 19, o Padre Severino Firmino celebrou Missa em ação de graças pelo seu 30º aniversário de vida sacerdotal. A celebração eucarística aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Puxinanã-PB, e contou com a presença das mais diversas comunidades que já fizeram parte da trajetória do sacerdote.
Na homilia, ao comentar a liturgia do IV Domingo do Advento, Pe. Severino ressaltou que para bem celebrar o Natal é preciso deixar cair por terra os pecados e a indiferença com os que sofrem. Além disso, salientou que neste tempo é necessário escolher entre apenas a celebração de “comes e bebes” ou o sentimento que nos une como família, em torno do nascimento daquele que ensina a servir, amar, acolher e perdoar.
Como gesto concreto neste dia, o sacerdote pediu latas de leite à comunidade, para serem doadas aos hospitais que acolhem crianças com câncer no Estado da Paraíba. Esse trabalho de arrecadação é desempenhado por ele há muitos anos, em todas as Paróquias por onde passa.
No momento de homenagem, a comunidade reunida enfatizou todo o amor e a dedicação do sacerdote à Igreja e aos mais necessitados, bem como se uniu em oração por sua vocação e rogou, aos pés da Virgem do Carmelo, para que ele seja cada vez mais abençoado e impulsionado em sua caminhada ministerial.
O Pe. Severino, natural da cidade de Alagoa Grande-PB, foi ordenado no ano de 1991. Desde então, passou pelas Paróquias de Cuité e Pocinhos - esta última à época em que as cidades de Puxinanã e Montadas compunham seu território paroquial. Atualmente, é pároco da Paróquia de São Pedro, em Campina Grande.
Por: Milena Medeiros e Seminarista Albere
Fotos: Pascom de Puxinanã-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.