segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

João Azevêdo confirma ida ao PSB após federação entre Cidadania e PSDB: “Um caminho que não me interessa”


O Governador João Azevêdo, confirmou a sua filiação ao PSB, em um evento na próxima quinta-feira.

O principal motivo alegado, pelo Governador, para a mudança de partido, foi a formação da federação partidária, entre o PSDB e o Cidadania, ” O partido que eu pertenço, que é o Cidadania, escolheu um caminho, que não me interessa. O partido fará uma federação com o PSDB, que é nossa oposição aqui no estado, e que não vai apoiar o Presidente Lula, por esses motivos, liguei para o Presidente do Cidadania, Roberto Freire, e em uma conversa extremamente agradável, trouxe os meus pontos e disse que não iria continuar em uma legenda, com essa linha, que não se assemelha, ao que eu penso”.

João Azevêdo, admite que a ida ao PSB, é por uma linha mais a esquerda, que ele não encontrava no Cidadania, ” Fui para o PSB, por acreditar que os nossos projetos de poder e de pensamento se complementam, espero trazer esperança ao povo paraibano, voltando a um partido, onde fui muito feliz”.

O Governador, diz que não vai ser pressionado, para decidir o seu parceiro de chapa, ao Senado, ” Eu não funciono sob pressão, não tomo minhas decisões movido a pressões de terceiros. Nenhum ato de qualquer partido, vai pautar a minha decisão de chapa, claro que entendo que os partidos da base, querem se fortalecer, mas o que era mais importante para mim, era a definição sobre a minha legenda, a partir de agora, é que vou pensar na minha chapa ao Senado”.

O Presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, lamentou a saída de João Azevêdo, dos quadros do partido, “O Cidadania, sente muito a perda do Governador João Azevêdo, além da liderança que ele exerce, criei uma amizade com João e entendo que ele queira ir atrás de uma nova direção. A vida é feita de encontros e desencontros, infelizmente houve esse desencontro de ideias e o Governador preferiu sair, mas eu sei que os nossos caminhos, vão se cruzar”.

Roberto Freire, sinalizou que a legenda deve conversar com Pedro e Cássio Cunha Lima, ” É evidente que o partido, sofreu um baque muito grande, temos uma relação de amizade com Cássio Cunha Lima, e Pedro, é um jovem deputado, que tem os pensamentos alinhados, com os nossos deputados do Cidadania, iremos conversar e vamos seguir essa federação, também na Paraíba, para criarmos essa alternativa ao Governo da Paraíba em 2022″.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.