sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Programa Dignidade Menstrual chega às escolas estaduais da 4ª GRE



A 4ª Gerência Regional de Educação (4ªGRE), através do Governo da Paraíba, iniciou a distribuição de absorventes do Programa Dignidade Menstrual para as escolas da Rede Estadual na 4ª Região.

Na região, serão distribuídos 3.503 pacotes com 16 unidades, cada. Um dos critérios para receber é estar no Cadúnico, o programa abrange todas as escolas estaduais.

“A secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia é parceira deste importante programa, onde o Governo do Estado da Paraíba mais uma vez mostra compromisso com a população de nosso estado, através do Programa Dignidade Menstrual. Iniciamos a distribuição com as escolas e brevemente todas receberão o equivalente a primeira remessa”, disse Maricléferson Gomes, gerente da 4 ª GRE.

Dignidade Menstrual - A pobreza menstrual no Brasil acomete cerca de 23% das adolescentes  de 15 a 17 anos, com consequências que afetam a saúde física e mental destas mulheres jovens, aumentando a desigualdade de gênero e prejudicando o desempenho escolar. Desde 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU), reconhece como direito das mulheres a higiene menstrual como saúde pública e Direito Humano.

Portal da Serra de Cuité

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.