sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Secretaria da Juventude realiza ações para fortalecimento e implantação de conselhos municipais


Conselheiros de Juventude tomaram posse de seus cargos nessa quarta-feira (16), em Conde. Os jovens receberam certificados garantindo a posse no cargo, que tem como objetivo representar a juventude e dar visibilidade a temas do grupo, inserindo as pautas na agenda do Governo. A secretária da Juventude do Estado, Rafaela Camaraense, participou do evento e ressaltou a importância do Conselho para garantir que jovens ocupem espaços na sociedade.


“Estamos realizando ações para garantir a formação dos conselhos municipais. Jovens precisam ser ouvidos, acolhidos e representados. Unir e empoderar esse grupo, dentro de suas variações, é garantir um futuro com diversidade, espaços conquistados e políticas públicas que realmente atendam essa necessidade. É sempre uma alegria ver pessoas com muita vontade de fazer dar certo sendo empossadas”, apontou.

A gestão dos 26 conselheiros será de 2022 até 2024. Os empossados integram diversos grupos da sociedade, garantindo a diversidade das pautas. Jovens evangélicos, quilombolas, indígenas, integrantes da comunidade LGBT e outros segmentos farão parte da gestão durante o biênio. 

Participaram do evento a secretária da Juventude, Rafaela Camaraense; o vice-prefeito de Conde, Dedé Sales; o titular da Coordenação de Juventudes de Conde, Carlos Henrique e padre Roberto.


Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.