quarta-feira, 30 de março de 2022

Cantor Biliu de Campina é internado em UTI com quadro de insuficiência renal aguda

Portal WSCOM: A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde do cantor e compositor Severino Xavier de Souza, conhecido popularmente como Biliu de Campina, que está internado no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I.

Biliu de Campina foi atendido, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco, na noite da segunda-feira, 28, com queixa de dores nos membros inferiores, cansaço discreto e fraqueza. Após exames, foi identificado que ele estava com um quadro de insuficiência renal aguda. Nesta terça, o artista foi transferido para o Hospital Pedro I.

De acordo com o boletim, Biliu está internado na Unidade de Tratamento Intensivo, encontra-se consciente e orientado e, inclusive, recebeu a visita de familiares na tarde desta terça. O artista realizou teste de covid-19 e o resultado foi negativo.

Ele apresenta um quadro de congestão pulmonar e está realizando tratamento de hemodiálise, sendo acompanhado por nefrologista, e respondendo muito positivamente ao tratamento. O paciente não apresentou nenhum quadro infeccioso e não necessita de nenhuma medicação para manter a pressão arterial estabilizada. Os médicos acreditam que o artista deverá se recuperar e receber alta médica em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.