quarta-feira, 23 de março de 2022

Deputado Chió se licencia e Rafaela Camaraense assume mandato na ALPB


O deputado estadual Chió (Rede) protocolou licença na Assembleia Legislativa da Paraíba. Durante os próximos 121 dias, a atual secretária de Juventudes do Estado da Paraíba, Rafaela Camaraense (PSB), primeira suplente, assumirá o mandato na Casa. O deputado antecipou que esse gesto representa a política praticada pela Rede Sustentabilidade em todo o Brasil, que tem como foco criar oportunidades.

“Sou um defensor da política participativa, pois, o futuro da política é compartilhado, coletivo e cada vez mais acessível. Fico muito feliz em comunicar que o espaço conquistado pela Rede Sustentabilidade será protagonizado nos próximos meses por uma mulher, porque o nosso Parlamento precisa de mais mulheres”, destacou Chió.

A secretária estadual de Juventudes, Rafaela Camaraense (PSB), que deve assumir o mandato na próxima semana, agradeceu o gesto da Rede Sustentabilidade e do deputado estadual Chió (Rede). Ela é um dos nomes da base de apoio do governador João Azevêdo (PSB). “Chió iniciou o mandato realizando um processo seletivo inédito na história do Parlamento, e hoje, se licencia para que uma mulher assuma, em um momento crucial da nossa história política e social, com o aumento exorbitante de casos de violência doméstica, de mulheres fora do mercado de trabalho e fora da escola. Essa postura inovadora, nos motiva a trabalhar em favor de uma nova consciência política na Paraíba”, reconheceu a secretária.

O Chió ressaltou o impacto da união das três principais forças políticas do Curimataú e Seridó paraibano, através das cidades de Cuité, Remígio e Picuí. “Essa configuração política inédita irá movimentar e surpreender a Paraíba. A união das forças políticas do prefeito Olivânio de Picuí, de Charles e Rafaela em Cuité, e de Remígio representará um futuro de grandes avanços para toda região, que precisa de água, de emprego e renda, e de mais escolas técnicas”, explicou Chió.

Perfil
Rafaela Camaraense (29) é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem sua formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da Juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito.

Rafaela foi à primeira de sua família a candidatar-se a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018 candidatou-se a deputada estadual, onde obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.