quinta-feira, 24 de março de 2022

Hospital Pedro I completa uma semana sem admissão de paciente por covid-19


Fonte 83: A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, registrou mais um indício da superação da pandemia da covid-19. O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, maior hospital de atendimento da covid-19 da Paraíba, completou nesta quarta-feira, 23, uma semana sem admissão de novos pacientes com novo coronavírus.

A última admissão havia acontecido no dia 16 de março, na quarta-feira da semana anterior. Tratava-se de uma idosa, com 63 anos, sem nenhum registro de vacinação contra a covid-19. No momento, os leitos de enfermaria da unidade continuam desocupados e apenas dois pacientes estão internados em UTI. Todos os outros leitos do SUS da cidade, voltados para a covid-19, já estão desocupados.

“Essa é uma vitória muito grande de toda a cidade. Depois de dois anos de pandemia, finalmente atingimos uma semana sem internar nenhum paciente e isso precisa ser celebrado. Agora, com a estrutura que o prefeito Bruno Cunha Lima manteve no Hospital Pedro I, estamos conseguindo realizar muitos outros atendimentos”, disse o secretário municipal de Saúde, Gilney Porto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.