sexta-feira, 4 de março de 2022

Jubileu de ouro: Padre João Batista, ex-pároco de Baraúna completa 50 anos de sacerdócio


Padre João Batista assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Desterro, no município de Baraúna, após a saída do padre Assis Meira, ficando por um curto período, até a nomeação de um novo administrador paroquial. 

Confira a matéria:

A noite do último sábado (26), na Igreja Matriz de Santa Ana, em Soledade-PB, foi um dia para ficar na história. O vigário paroquial, Padre João Batista, completou meio século de vida sacerdotal e para celebrar essa ação de graças, Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas, familiares, amigos do Padre João, os fiéis da paróquia e o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, participaram deste momento jubiloso na vida do Padre João.

A pregação dessa missa ficou a cargo do Padre Tobias Gleriston, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, com sede em Pedra Lavrada; o reverendo felicitou seu irmão no sacerdócio, disse estar feliz pelo momento, bem como destacou ser uma bênção poder celebrar 50 anos de vida sacerdotal.

“Ser padre não é mérito, é chamado e resposta amorosa a este mesmo chamado. O sacerdócio só tem sentido se for configurado a Cristo Jesus, é o que podemos ver no Padre João Batista, que sempre buscou se configurar a Jesus. Padre João passou por tantas dificuldades, por tantos desafios, mas soube ser fiel a Deus, entregando sua vida aos irmãos e ao serviço da igreja”, refletiu o Padre Tobias, no primeiro momento.

Em seguida, refletiu sobre a liturgia deste oitavo domingo do Tempo Comum, destacando os ensinamentos de Jesus Cristo e apontando para a lição de vida trazida na primeira leitura do Eclesiástico, que diz que o homem se revela no falar, e para tanto, o sacerdote explicou que não basta uma vida da boca para fora, mas uma vida em que a palavra se torne exemplo coerente.

“Viver e testemunhar com a verdade, sinceridade e coerência a proposta de Jesus é o caminho necessário para a salvação. Deus quer que o nosso coração seja unido ao coração de Jesus que se oferece por nós na Eucaristia, remédio para as nossas feridas, a força das vidas. Que o nosso olhar se dirija a Jesus! Que o Senhor seja de fato o nosso mestre, o nosso caminho e verdade”, comentou.

Ao final da homilia dirigiu-se mais uma vez ao Padre João, o homenageado desta noite, lembrando que os 50 anos de sacerdócio, muito lhes inspirou e continua a inspirar à vocação.

Palavras do Bispo Diocesano

Dom Dulcênio ao cumprimentar o Padre João, falou sobre a vida e o legado de São João Maria Vianney, o patrono dos sacerdotes, lembrando que a missão de Vianney foi grandiosa e ele pôde apontar o caminho do céu a muitas pessoas: “Padre João, olhando para os seus 50 anos fico a imaginar quantas vezes o Senhor confessou, batizou, celebrou a missa... O Senhor foi um grande missionário nesta diocese. O quanto o Senhor foi importante para as vocações! Muito obrigado Padre João!”, agradeceu.

Após a celebração foi prestada uma homenagem por meio de um curta-metragem contando a história do Padre. Clique aqui para assistir.

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=l_30d8hAEPQ

Com Ascom
Fotos: Pascom Paroquial (Alfredo Alves)









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.