quarta-feira, 16 de março de 2022

Prefeitura de Pedra Lavrada/PB, nega transporte aos estudantes do IFPB, que se arriscam em cima de camionetes

Portal do Diego: Estudantes do município de Pedra Lavrada, no Seridó da Paraíba, que faz algum curso no IFPB na cidade de Picui, estão passando um perrengue danado com a volta das aulas presenciais.

Sem o apoio da Prefeitura de Pedra Lavrada, na questão do transporte escolar, eles correm perigo constante para chegarem até Picuí, um trecho de aproximadamente 35 quilômetros pela PB-177.

Os estudantes lavradenses pegam carona e se arriscam sobre a carroceria de algum veículo numa rodovia sinuosa, cujo motorista de bom coração os levam vez por outra.

“Essa é a situação dos estudantes de Pedra Lavrada. Sem ônibus escolar para nos transportar até ao IFPB na cidade de Picui”, reclama um aluno a Reportagem.

Segundo ele, a resposta da gestão Municipal é de que os ônibus estão no conserto, o que é, no mínimo, uma falta de organização, haja vista que o retorno da aulas presenciais foram comunicadas desde o início do ano.

“Queremos que o problema seja resolvido o quanto antes, pois todos os dias, muitos alunos se humilham em busca de carona e tendo que ir sobre carrocerias de caminhonete de pessoas de boa vontade, que se compadecem da nossa situação e nos levam até Picui”, explica outro estudante ao portal.

 Portal do Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.