quarta-feira, 9 de março de 2022

Secretário comemora queda de internações, mas alerta que PB ainda registra mensalmente mais de 30 mil casos e 150 mortes por Covid-19



Portal WSCOM: Pela primeira vez desde o início da pandemia, Paraíba não registra novas internações por Covid-19 em 24 horas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira (8), através do boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo órgão.

No entanto, apesar do declínio do número de infecções por covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alerta que o estado ainda registra mais de 30 mil novos casos e 150 mortes mensais pela doença causada pelo novo coronavírus.

O gestor da pasta comemorou a queda de internações no estado, mas destacou que ainda é precoce falar em fim da pandemia. Segundo Medeiros, existem critérios que precisam ser analisados antes de se dar um veredito sobre o fenecimento do cenário epidemiológico da Paraíba.

“São indicadores alentadores que nós estamos numa fase de segurança da pandemia. No entanto, para que nós possamos definir se estamos no fim da pandemia, existem alguns elementos que são exigidos”, afirmou em entrevista à rádio 98 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.