sexta-feira, 1 de abril de 2022

Aguinaldo confirma nome ao Senado ao lado de João, quer unidade na base e responde Adriano Galdino: “Respeito todo mundo, mas não me preocupo com ninguém”


Portal WSCOM: O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) confirmou nesta sexta-feira (1º) que recebeu a incumbência da Direção Nacional do Progressistas para disputar a vaga ao Senado Federal pela Paraíba nas eleições deste ano. Ele pregou desenvolver um ‘projeto de Estado’ a partir da aliança com o governador João Azevêdo (PSB) e toda a sua base, em plena união.

“Recebemos a missão e o desafio do nosso Presidente Nacional do partido, Ciro Nogueira. Acho que fui bem claro na minha posição quando aceitei esse desafio aceitando a pré-candidatura e pregando a unidade, que nós todos vamos construir a partir da aliança que foi feita aqui em João Pessoa, vencedora, com o governador João Azevedo. Eu acho que é isso nós temos que fazer pensar na Paraíba, tem muita gente pensando cada um em seu projeto pessoal e o nosso partido parte da premissa que a gente tem que olhar para o nosso Estado, para um projeto de estado que é isso que eu tenho defendido tanto no âmbito nacional quanto aqui na Paraíba”, disse.

Em referência a Efraim Filho, mas sem citar seu nome, Aguinaldo criticou políticos que têm escolhas entre ficar ‘de um lado ou de outro’, afirmando que o político teria projeto pessoal e não para a Paraíba.

“Não tenho para que lado. Quando você diz isso você tá dizendo que não tem projeto de Estado. Como é que eu posso dizer que eu posso ser candidato tanto com um ou outro, o que quer dizer que eu não tenho compromisso nenhum com projeto nenhum, isso aí é uma demonstração de quem só pensa em si, que não tem compromisso com o povo quem tá nessa esse tipo de articulação… gente que passou o tempo todo do lado agora se alinha com outro lado sem nenhum tipo de compromisso. Mas estamos partindo de uma lógica política e uma aliança que começou aqui em João Pessoa que foi vencedora”, definiu.

Aguinaldo ainda revelou que o governador João Azevedo deve trabalhar a partir de agora para construir a unidade na base em torno da chapa majoritária.

“O governador sinalizou que vai a partir de agora  avançar nesse calendário para definir e avançar sobretudo nessa construção de unidade que todo mundo vai ter que trabalhar nisso”, declarou.

Resposta a Adriano Galdino

Ribeiro ainda rebateu a fala do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que afirmou desconhecer sua pré-candidatura ao Senado.

“Respeito todo mundo, mas não me preocupo com ninguém. Me preocupo com o projeto, se ele diz que está com o projeto, todos que estiverem estarão unidos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.