quarta-feira, 20 de abril de 2022

Padre Tadeu Laurentino assume Paróquia de São Severino Bispo em Nova Floresta


Na noite desta terça-feira, dentro da Oitava da Páscoa, tomou posse como novo Administrador Paroquial da Paróquia de São Severino Bispo, em Nova Floresta-PB, o Padre Tadeu Laurentino que. A missa de posse foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Na homilia destacou que Jesus é o novo Adão e que veio resgatar os perdidos no jardim do Éden, apontando para o paraíso. Ao explicar a figura de Madalena ensinou que Maria Madalena representa um pouco de cada um de nós, a partir do momento em que existe dificuldade de entender, de perceber e de enxergar o Cristo ressuscitado nos irmãos que sofrem, nas pessoas humildes, nos “jardineiros” da vida, dos nossos tempos.

Por fim, dirigiu-se ao Padre Tadeu: “O Senhor o traz para esta paróquia para que você lute para conservar por aqui a santidade e o poder santificante do único Pontífice, Jesus Cristo. Padre Tadeu, esteja preparado para viver muitas alegrias e algumas dificuldades que causam tristezas, mas você será consolado pelo próprio Jesus, que, ao lhe oferecer a força, lhe dirá como disse para Maria Madalena: “Por que choras?”. E a consolação recebida do coração boníssimo de Jesus encherá sua alma de paz e alegrias pascais. Seja Feliz!”.

Ao final da celebração, Padre Tadeu manifestou a sua gratidão ao bispo Dom Dulcênio pela confiança, agradeceu a acolhida de toda a paróquia, amigos e familiares que prestigiaram este momento significativo e ao povo disse: “Um pastor que vem pastorear o rebanho a ele confiado, venho para levar a missão que fui chamado a fazer, trazer o reino de Deus para aqueles sedentos por esse reino, venho trazer a imagens de Cristo, venho doando a minha vida para levar o povo ao encontro do ressuscitado”.

Acerca do Padre Tadeu

É um jovem sacerdote que foi ordenado em janeiro deste ano de 2022; foi vigário paroquial em Serra Branca, e antes de ser empossado esteve vivenciando a Semana Santa na Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Monte Castelo, em Campina Grande.

A Paróquia de São Severino Bispo

A Paróquia foi erigida em 22/12/2010, pela comunidade paroquial já passaram 2 padres, atualmente é formada por 17 comunidades e a matriz.


 

Por: Ascom com informações Pascom Paroquial | Correção: Beatriz Macedo

Fotos: Pascom Paroquial
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=XRatyBXhJh0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.