quinta-feira, 12 de maio de 2022

Rafaela comemora retomada das obras do sistema adutor Transparaíba que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A deputada estadual Rafaela Camaraense (PSB) acompanhou a retomada das obras do sistema adutor Transparaíba, que irá beneficiar uma população de mais de 100 mil habitantes de nove cidades do Curimataú e Seridó paraibano. A parlamentar esteve com o  governador João Azevêdo e conversou sobre a importância da adutora para o abastecimento da região, que passará a contar com as águas do Rio São Francisco.

“Essa é uma grandiosa obra que vai levar água para o Curimataú e Seridó. A nossa região é uma das mais secas da Paraíba e precisávamos de uma ação concreta como essa, capaz de trazer as águas do Rio São Francisco até nós. Fui pessoalmente pedir ao governador João Azevêdo a retomada dessa obra tão importante e com toda sua sensibilidade, nos atendeu e as obras dessa fase estão em pleno vapor”, destacou a deputada. 

Estão sendo investidos com recursos próprios do tesouro do estado, R$ 264,7 milhões nesta primeira etapa do empreendimento, que vai  abastecer com a água da transposição do São Francisco, os municípios de Boqueirão, Boa Vista, Soledade, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho. 

Os serviços consistem na implantação de 185 km de adutora de água tratada, em tubulação com diâmetros que variam de 150 a 600 milímetros. Também haverá a construção de uma estação de tratamento, oito estações de bombeamento e nove reservatórios de distribuição de água. O sistema adutor terá uma vazão de 578,37 litros por segundo a partir do açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão.

“Só quem é da região sabe como nosso povo já sofreu pela falta de água e ver essa obra sendo retomada nos enche de esperança e de força para lutar em busca de ainda mais desenvolvimento para nossa Paraíba”, reforçou a deputada.
 
Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.