sexta-feira, 3 de junho de 2022

Empresário cuiteense Plácido Neto destaca a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho


Plácido Neto participou de uma sessão especial promovida pela ALPB em Cuité.

O empresário cuiteense Plácido Neto, participou na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, de uma sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no município de Cuité com o objetivo de debater a inserção do jovem no mercado de trabalho.

A sessão foi realizada na Câmara Municipal de Cuité e presidida pela deputada estadual Rafaela Camaraense (PSB).

Plácido destacou em sua fala a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho, parabenizou a deputada Rafaela pela atitude de interiorizar essa ação e falou de sua experiência como empresário local e regional.

“Primeiramente agradecer a Rafaela pelo convite e também parabenizar pela atitude de interiorizar essa ação para que possamos viabilizar ações concretas para que nossos jovens possam ingressar no mercado de trabalho, como empresário local e regional faço aqui uma prestação de contas, nós temos hoje um convênio com o Governo do Estado através do Programa Primeira Chance, onde recebemos estudantes em fase de conclusão do curso técnico, mas especificamente da ECIT - Cuité, tendo já recebido também do IFPB – Picuí. Nesses últimos três, quatro anos já acolhemos mais de 30 alunos, dentre eles já efetivamos 6, todos com carteira assinada e efetivos na empresa”, ressaltou.

Aos 17 anos, após concluir o ensino médio, Plácido participou de um curso no SEBRAE Natal “Meu primeiro negócio” e a partir daí despertou para o ingresso no mercado de trabalho.

 - Eu costumo sempre citar o SEBRAE e solicito aqui deputada Rafaela, prefeito Charles, estudos e empenho para instalação de uma agência de fomento do SEBRAE em nosso município, jovem aos 17 anos, após concluir o ensino médio, fiz um curso no SEBRAE Natal, denominado de “Meu primeiro negócio” e foi lá de fato que abriu minha mente para ingresso no mercado de trabalho. Que possamos dessa sessão especial trazer muitos benefícios para nossa região e para todo estado da Paraíba, concluiu Plácido.






Portal da Serra de Cuité

Fotos: Ascom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.