terça-feira, 28 de junho de 2022

Pesquisa RealTime Big Data governo do RN: Fátima, 39%; Styvenson, 14%; Dantas, 12%


 Pesquisa TV Record/RealTime Big Data sobre a eleição para o governo do Rio Grande do Norte divulgada nesta terça-feira (28), mostra a atual governadora, Fátima Bezerra, à frente, com 39% das intenções de voto. As eleições estão marcadas para outubro.

Na sequência, aparecem o atual senador Styvenson Valentim (Podemos), com 14%, e o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade), com 12%. Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os outros nomes que aparecem na pesquisa são Clorisa Linhares (PMB), 3%; Wesli Natal Zuera (DC), 1%; Rosália Fernandes (PSTU), 1%; e Daniel Morais (PSOL), 0%. Brancos e nulos totalizam 17%, e 13% dizem não saber ou não responderam à pesquisa.

Como a soma do percentual dos outros pré-candidatos não chega a 50%, o cenário da pesquisa levaria a governadora a ser reeleita no primeiro turno.

O RealTime não simulou cenários de segundo turno para o governo do estado.

Foram ouvidos 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 25 e 27 de junho. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código RN-01637/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Senado

A pesquisa RealTime Big Data também ouviu os eleitores sobre a eleição para o Senado. Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) tem 26% das intenções de voto em pesquisa estimulada. O ex-ministro Rogério Marinho (PL) tem 22%. O deputado federal Rafael Motta (PSB) soma 13% da intenções.

Ney Lopes (PMB) aparece com 3%; Freitas Júnior (Psol) tem 1%. Já Dário Barbosa (PSTU) não foi citado. Brancos e nulos correspondem a 19%; e não souberam ou não responderam, 16%.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.