terça-feira, 30 de agosto de 2022

EDUCAÇÃO MELHOR: Rafaela Camaraense defende reformulação para combater evasão escolar e sugere programa pós-pandemia para diminuir a violência nas escolas

 



A candidata a deputada federal pelo PSB, Rafaela Camaraense defendeu  a luta pelo acesso à educação no Brasil e também a execução de ações para o enfrentamento à violência nas escolas, sugerindo um programa de educação eficiente no pós-pandemia de covid-19.

Quatro milhões de estudantes brasileiros abandonaram os estudos no primeiro ano da pandemia da covid-19, segundo dados do Datafolha. Destes, 54% pertencem às classes D e E. A candidata argumenta que as ações para enfrentamento do problema são urgentes e acredita que um programa de educação pode diminuir os efeitos adversos que estão sendo causados.

Além de investimentos na educação, Rafaela defende a garantia de emprego e renda para os jovens. Dados da segunda edição da pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus mostram que uma das motivações para a desistência dos estudos é a falta de trabalho. “Essa é uma realidade dura do nosso país que precisamos enfrentar. Carecemos de uma ação governamental forte com medidas eficazes que diminuam os obstáculos encontrados e que possibilitem o seu retorno às salas de aula”, defendeu.

Pesquisas também mostram que seis em cada dez professores do país avaliam que os alunos estão mais violentos desde que retornaram às aulas presenciais, após terem ficado dois anos em atividades remotas por causa da pandemia. Por isso também Rafaela defende o programa de educação no pós-pandemia e para ela, o programa deve ser formulado e articulado com a colaboração dos entes federativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.