quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Lucas Ribeiro confirma apoio a Lula e evita polêmicas com prefeito de CG


Paraibaonline: Alegando que cumpriu o compromisso firmado com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), nas eleições de 2020,  o vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) voltou a falar sobre o rompimento entre eles, decorrente da decisão de Lucas de disputar a vice-governadoria na chapa de João Azevêdo (PSB), opositor de Bruno.

Em sabatina promovida por uma emissora de rádio nesta quarta-feira (10), Lucas Ribeiro disse que fortaleceu o projeto de Bruno Cunha Lima em Campina Grande, mas afirmou que não tinha obrigação de seguir a mesma opção do prefeito, que apoia o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governo do estado.

Lucas disse que, mesmo tendo o seu gabinete de vice-prefeito esvaziado, por conta das exonerações feitas por Bruno após o anúncio da aliança do Progressistas com João Azevêdo, continuará trabalhando pela cidade. ” A sala (gabinete) está lá. A gente precisa respeitar as instituições. Hoje, por conta desse cenário de eleições, não estamos indo com a mesma frequência, mas continuo trabalhando por Campina”.

Sobre a possibilidade de judicializar as exonerações para assegurar a volta dos funcionários que foram demitidos por Bruno, Lucas assegurou que não vai buscar a instância judicial.

– Nós temos plena consciência que o nosso dever foi cumprido com ele (Bruno Cunha Lima). Demos nosso apoio, formamos uma chapa, fortalecemos uma chapa, ajudamos no governo nesse período. Não havia obrigação e nem compromisso de acompanhar ele e votar no candidato dele. Ele optou pelo rompimento e eu não quis, naquele momento, recorrer ao âmbito judicial, não vou entrar nesse conflito – revelou.

Ainda durante a entrevista, Lucas declarou que segue o governador João Azevêdo no apoio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pleiteia a volta à Presidência da República.

– Nós, como partido, como coligação que faço parte, temos defendido em público, desde antes do anúncio, a unidade desse grupo em torno de um projeto. E eu não vou me comportar de forma diferente. Temos uma posição defendida, conduzida por João, em prol do presidente Lula e vamos caminhar com ele junto com o nosso governador – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.