quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Defesa diz que decisão de ministra “não afeta em nada” candidatura de Ricardo

 


Os advogados do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) emitiram uma nota na tarde de hoje para comentar a decisão da ministra Cármen Lúcia que rejeitou também hoje o recurso do candidato ao senado. Ele havia recorrido ao STF tentando reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que lhe condenou à inelegibilidade em 2020.

Confira a íntegra da nota:

Sobre a negativa de um dos recursos impetrados por Ricardo Coutinho no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (29), deve-se informar que incumbirá ainda a 1ª Turma do STF dar a palavra final sobre questão. É importante ressaltar também que ainda tramita no STF a ADIN 7197 ajuizada pelo Solidariedade e que discute, de forma mais ampla, o prazo de inelegibilidade aplicado nas ações eleitorais.

Portanto, a decisão desta quarta não afeta em nada a candidatura de Ricardo Coutinho, que permanecerá sub judice até que haja decisão sobre o tema pelo plenário do TSE.

Há poucos dias das eleições, Ricardo Coutinho segue firme rumo à vaga no Senado Federal na Paraíba. Nada vence o trabalho.

ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.